CNBC responde a reclamações e denúncias gravíssimas feitas por Bombeiros Civis e Guarda-vidas que atuam no Estado do Rio de Janeiro

O CNBC como entidade de Autorregulamentação, representação e intermediação de conflitos, sendo a principal entidade não governamental de proteção, defesa e desenvolvimento do setor, recebe reclamações e solicitações diversas de todo País, de pessoas e instituições privadas e públicas.

Em alguns Estados há conflitos entre Corpos de Bombeiros Militares e o setor, serviços e profissionais civis que exercem as profissões de Bombeiros e de Guarda-vidas, sejam em atendimento público ou privado, o CNBC também busca ajudar a promover melhor entendimento e soluções na intermediação destes conflitos.

No Estado do Rio de Janeiro, ao se verificar a procedência e repetidas situações reclamadas envolvendo membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ, e uma relação de controle junto ao setor causando danos diretamente ao mercado e individualmente a empresários, profissionais e estudantes, foi iniciado tentativa de dialogo junto ao CBMERJ, porém, não houve resposta alguma do órgão.

A gravidade das situações reclamadas e seu impacto nas vidas dos profissionais da área, empresários, mercado e até na segurança a população são alarmantes, dão indícios de que é um problema de grandes proporções e que se alastra em raízes profundas, institucionalizadas e quase culturais, oque pode explicar porque da resistência do CBMERJ em falar sobre o tema.

Quando se esgotam as tentativas de dialogo, que tem além de buscara rápida e melhor solução a um conflito também tem o objeto de evitar a maior exposição pública do problema e possivel desgaste a imagem do reclamado, é inevitável que de adotem outras ações, como o CBMERJ não tornou possível o diálogo até o momento, nos resta encaminhar manifesto ao Ministério Público e noticiar nas mídias sociais e meios de comunicação as situações reclamadas.

O CNBC pede que pessoas que tenham sido vítimas de algumas das situações descritas entrem em contato com mais informações para que possamos ajudar.

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