Bombeiros Civis em Brasília, sim temos.

Acontecendo
Ferramentas
Tipografia

Uma inverdade que por vezes surge, que em Brasília-DF não há Bombeiros civis, é verdade que ainda há postos de trabalho que por ingerência da corporação de bombeiros militar distrital se usa erradamente a definição de brigadista para a pessoa que exerce a profissão de Bombeiro Civil na região, mas dizer que não existem Bombeiros Civis em Brasília é agir de má-fé.

Bombeiros Civis em Brasília, sim temos.

Em minha primeira visita a capital do País ainda em 2011 já verifiquei profissionais com a inscrição Bombeiro Civil em seus uniformes e nos dias de hoje não é diferente.

Hoje (31/01/16) em visita ao maior expoente do Distrito Federal, o próprio Congresso Nacional, já encontramos equipes de Bombeiros Civis em serviço, identificas como tal e conscientes de sua definição como Bombeiros Civis.

Entrevistamos alguns destes profissionais, explicando que há quem espalhe em grupos de whatssapp que não há Bombeiros Civis no DF, os Bombeiros civis expressando indignação responderam em síntese que:

“Eu sou Bombeiro Civil e trabalho aqui na Câmara como Bombeiro Civil, em Brasília existem sim Bombeiros Civis e em mais  postos, não é só aqui na Câmara”.

Desmentido o mito, dizer que não há Bombeiros Civis em Brasília é uma inverdade, desrespeito e afronta aos nossos irmãos de profissão do Distrito Federal, que representam a profissão tanto quanto  cada um de nós em nossas regiões em qualquer parte do País.

Este assunto será tema da próxima reportagem no Canal CNBC.


Conselho Nacional de Bombeiros Civis
Secretaria de Comunicação
Central de Jornalismo

Artigo: Ivan Campos
Foto: Modelos: Anônimos.
Local: Congresso Nacional em 31/03/2015, Brasilia-DF