Campanhas
Tipografia
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Conheça mais esta ação do CNBC Brasil que a cada dia valoriza mais os profissionais, promove qualidade e excelência na prestação de serviços.

Pessoa com inscrição nos registros do Conselho Nacional de Bombeiros Civis – CNBC BRASIL com nível 2 ou 3, ou seja, com formação profissionalizante técnica de nível médio ou superior em área relacionada ao exercício da profissão, por exemplo, mas não restrito a:

Técnico em: Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Enfermagem, Edificações, Química, Eletricidade.
Bacharel em: Engenharia Civil, Ambiental, Química, Elétrica, Segurança no Trabalho, Medicina, Enfermagem.
Licenciado em: Educação Física, Física, Química, Geográfica, Matemática, Ciências Naturais.

O Conselho foi pioneiro no Brasil na exigência de Resposnável Técnico junto a entidades de ensino e prestadores de serviços.

Toda instituição inscrita nos registros do CNBC BRASIL obrigatoriamente deve possuir profissional em seus quadros que responda como Responsável Técnico, responsável direto tanto pela qualidade e excelência do serviço como pela proteção, segurança e bem-estar da equipe em trabalho.

Os responsáveis técnicos são classificados como:

RT ERTE Responsável Técnico por Ensino

O responsável Técnico por Ensino é a pessoa que possui inscrição ativa, regular, tem o CARTÃO RENAPE CNBC BRASIL de nível 2 ou 3 como Docente (Professor ou Instrutor) e foi nomeado pela instituição de ensino na qual exerce a profissão como o Responsável Técnico por Ensino, entre suas responsabilidades estão:
a) Assegurar que o ensino oferecido pelos docentes atenda aos requisitos das diretrizes e normas técnicas nacionais.
b) Assegurar que se observe o Código de Ética na relação entre docentes e estudantes.
c) Garantir que nas atividades práticas os riscos estejam controlados havendo segurança e proteção aos docentes e estudantes.

Para instituições de ensino profissionalizante que formem Bombeiros Civis ou Guarda Vidas, são recomendados, pelo menos, 4 responsáveis técnicos para as seguintes áreas:
a) Urgências Médicas: profissional da área de saúde com experiência comprovada, com devido registro junto ao CRM, COREN ou CRF, especializações ou complementações nas áreas de urgência e emergência.
b) Segurança no Trabalho: profissional da área de Segurança no Trabalho com devido registro junto ao CREA, CAU ou MTE, com experiência comprovada, especializações ou complementações nas áreas de equipamentos relacionados à urgência e emergência.
c) Salvamento e Resgate: profissional de área relacionada a profissão com experiência comprovada, especializações ou complementações nas áreas de resgate e salvamento.
d) Educação física: Educador físico com experiência comprovada, com devido registro junto ao CREF, que proceda a avaliação inicial e programa individual de condicionamento que será aplicado durante o curso.

 

RT SRTS Responsável Técnico por Serviços

O responsável Técnico por Serviços é a pessoa que possui inscrição ativa, regular, tem o CARTÃO RENAPE CNBC BRASIL de nível 2 ou 3 e foi nomeado pela instituição de prestação de serviços na qual exerce a profissão como o Responsável Técnico por Serviços entre suas responsabilidades estão:
a) Assegurar que o serviço prestado atenda aos requisitos das diretrizes e normas técnicas nacionais.
b) Assegurar que se observe o Código de Ética na prestação e relações decorrentes do serviço prestado.
c) Garantir que durante o serviço prestado os riscos estejam controlados havendo segurança e proteção quanto acidentes e promoção do bem-estar aos trabalhadores.

 

RT PRTP Responsável Técnico por Produtos

O responsável Técnico por Produtos é a pessoa que possui inscrição ativa, regular, tem o CARTÃO RENAPE CNBC BRASIL de nível 2 ou 3 e foi nomeado pela instituição dos setores da indústria, importação ou comércio na qual exerce a profissão como o Responsável Técnico por Produtos, entre suas responsabilidades:
a) Assegurar que o produto oferecido atenda aos requisitos das diretrizes e normas técnicas nacionais ou não havendo tais referências nacionais
b) Assegurar que o produto oferecido atenda as especificações de desempenho e qualidade descritos.
c) Garantir que o produto ofereça segurança e proteção quanto à riscos de acidentes, promovendo conforto e bem-estar ao usuário.

 

Para solicitar inscrição:

Basta seguir os 3 passos no Sistema de Inscrição e consulta aos registros:

SOLICITAR Inscrição  ou   RENOVAR ANUIDADE

SOLCITAR inscriçã o para ENTIDADES